Concursos

Inscrições para concurso do IBGE começam nesta terça

Para a Paraíba são 16 vagas distribuídas entre os municípios de Areia, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Pombal, Santa Luzia e Sousa.




Da Redação

Começam nesta terça-feira (22) as inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que irá preencher 700 vagas temporárias para o cargo de agente censitário. O edital prevê, 16 vagas para Paraíba, distribuídas entre os municípios de Areia, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Pombal, Santa Luzia e Sousa.

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de agosto pela internet. A partir do dia 31 de julho, os candidatos poderão se inscrever nas agências dos Correios até 13 de agosto. A taxa custa R$ 14,50.

O cargo é de nível médio com gratificação de R$ 600,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte.

Os aprovados prestarão serviços ao IBGE pelo prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser prorrogados sucessivamente por igual período, condicionados à necessidade de trabalho.

A realização das provas está prevista para 21 de setembro. Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.