Concursos e Empregos

IFPB prorroga inscrições para mil vagas em cursos técnicos até 9 de outubro

Para concorrer, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou está concluindo.




IFPB prorroga inscrições para mil vagas em cursos técnicos subsequentes até 9 de outubro. Foto: Divulgação/IFPB

O Insitituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou para até o dia 9 de outubro o prazo de inscrições do PSCT 2020.2, que oferece 1.085 vagas em cursos subsequentes de 13 campi diferentes. O prazo seria encerrado nesta sexta-feira (2). A inscrição é feita no site do instituto. O candidato precisa ter o ensino médio completo ou está concluindo.

Com a prorrogação, a lista preliminar de inscritos é divulgada no dia 13 de outubro e a interposição de recursos contra a listagem é feita no dia seguinte, 14 de outubro. O resultado preliminar é divulgado no dia 6 de novembro no Portal do IFPB. Já o resultado final está previsto para o dia 12 de novembro.

São cursos com duração de um ano e meio a dois anos. Na inscrição é necessário preencher um Formulário de Inscrição e um questionário socioeconômico, além de anexar o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas estão distribuídas nos cursos de Administração; Meio Ambiente; Química; Edificações; Eletromecânica; Manutenção e Suporte em Informática – MSI; Mineração; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Eletrotécnica; Mecânica; Técnico em Restaurante e Bar; Secretariado; Cuidador de Idosos; Informática; Sistema de Energias Renováveis e Agropecuária.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.