Concursos e Empregos

IBGE abre inscrições para concurso com 400 vagas

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho. Na Paraíba são ofertadas sete vagas.




Censo IBGE (Foto: Felipe Gesteira/Arquivo)

Censo IBGE (Foto: Felipe Gesteira/Arquivo)

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 400 vagas para contratação temporária no cargo de analista censitário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8), as oportunidades estão distribuídas pelas 26 capitais do país, além do Distrito Federal. Na Paraíba, para atuar na sede em João Pessoa, são ofertadas sete vagas para as áreas de gestão de infraestrutura (3), métodos quantitativos (1), ciências contábeis (1), análise socioeconômica (1) e jornalismo (1).

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 23 de julho, no site oficial da banca organizadora do concurso. A taxa de inscrição custa R$64, devendo ser paga até o dia 24 de julho. 

De acordo com o edital, os convocados vão atuar no planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico de 2020 Para concorrer a um dos cargos, os candidatos devem ter o nível superior, conforme a área escolhida. A previsão de duração do contrato é de até 12 meses, e os salários chegam a R$ 4.200,00.

As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas nas capitais, no dia 1 de setembro, das 13h às 17h. Segundo o IBGE, é esperado que 24.780 candidatos se inscrevam para as 400 vagas ofertadas. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 26 de setembro, com o início das contratações já no dia seguinte, conforme a portaria.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.