Concursos

Guarda municipal encerra inscrições no domingo

Órgão da Prefeitura de João Pessoa oferece 250 vagas, sendo 175 para homens e 75 para mulheres.




Termina no próximo domingo o prazo para quem pretende se inscrever no concurso da Guarda Municipal de João Pessoa. As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), pelo endereço (www.ibfc.org.br). A taxa custa R$ 65,00 e pode ser paga em qualquer banco até a data de vencimento.

São oferecidas 250 vagas, sendo 175 para homens e 75 para mulheres. A remuneração é de R$ 1,4 mil. A exigência é nível médio concluído, carteira de motorista na categoria B, ter entre 18 e 45 anos e, no mínimo, 1,65m para homens e 1,55m para mulheres. Conforme o edital, o guarda municipal terá carga horária de 12 horas por atividade por 36 de folga, podendo ser cumprida nos períodos diurno e noturno. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado.

A primeira etapa do concurso terá uma prova objetiva, exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica, obrigatoriamente nessa ordem. O teste escrito será realizado no dia 25 de março, com 50 questões de Informática, Conhecimentos Gerais, Sociologia, Atualidades, Português, Matemática e Noções Básicas de Direito.

CONVOCAÇÃO
O Diário Oficial do Estado publicou na edição de ontem o edital de convocação de 98 candidatos para a realização do curso de formação de agentes de segurança penitenciária. O curso é a terceira etapa do concurso e obrigatório para que os aprovados no concurso público possam ser nomeados efetivamente para o cargo de agente penitenciário. O concurso público foi realizado em 2008.

Os convocados devem fazer a matrícula para o curso de formação entre os dias 6 a 8 deste mês, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada em Mangabeira.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.