Concursos

Estado convoca mais de 500 professores aprovados em concurso público da Educação

Profissionais devem ser nomeados até 2021 para atuar na Educação Básica estadual.




Foto: Divulgação

Foi publicado na edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado (DOE) o edital de convocação para nomeação de mais de 500 professores aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Educação. Conforme o edital, os convocados serão nomeados a partir de fevereiro de 2021.

>>> Veja a lista com os convocados a partir da pág. 11

Os profissionais convocados devem atuar na educação básica. Segundo o edital, candidatos de outras Gerências Regionais da Educação serão convocados para mediante necessidade para ocupar cargos em gerências onde não foram as vagas não foram ofertadas anteriormente, obedecendo a ordem de classificação.

Os candidatos que não aceitarem a convocação deve se pronunciar por meio de autodeclaração encaminhada à Diretoria Executiva de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração, em até 20 dias, a contar da publicação do edital.

O documento também informa que os convocados deverão ser designados para unidades de lotação de exercício, exclusivamente, para um município localizado dentro do grupo de municípios que compõem a Gerência Regional da Educação para o qual foi convocado.

Os convocados devem enviar os seguintes documentos, entre os dias 2 a 28 de janeiro de 2021, para o e-mail gopos@sead.pb.gov.br, das 8h às 16h:

  • a) RG, CPF e Título de Eleitor – 02 (duas) cópias – No caso do CPF, apresentar consulta cadastral junto
    ao Ministério da Economia;
  • b) Comprovante de Votação da última eleição ou Certidão de quitação eleitoral – 02 (duas) Cópias;
  • c) Certificado de Reservista ou Comprovante da Dispensa de Incorporação (candidatos do sexo masculino apenas);
  • d) Comprovante de Residência (CEP e Bairro) dos últimos 03(três) meses, 02 (duas) cópias;
  • e) Certidão Negativa dos setores de distribuição dos Fóruns Criminais da Justiça Federal, Estadual e
    Militar Estadual – Deve ser emitido pelos Fóruns e Comarcas nas quais o candidato residiu pelos últimos
    05 (cinco) anos;
  • f) Certidão do PIS ou PASEP – 02 (duas) cópias – PASEP: Documento emitido pelo Banco do Brasil
    S/A; PIS: Documento emitido pela Caixa Econômica Federal;
  • g) Diploma ou Certifi cado da Licenciatura Plena na Disciplina para a qual se inscreveu – 02 (duas)
    cópias autenticadas;
  • h) Declaração que não exerce outro cargo, emprego ou função pública inacumulável (nas esferas municipais, estaduais e federal);
  • i) Declaração de não haver sofrido penalidade disciplinar em função publica;
  • j) Certidão de nascimento ou casamento – 02 (duas) cópias.

O envio dos documentos por vias remotas acontece para evitar aglomeração de pessoas na sede da Secretaria, em virtude da pandemia da Covid-19. Os prazos das demais etapas que devem ser cumpridas até a nomeação dos aprovados, como exames periciais, podem ser conferidos no cronograma publicado no DOE.


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