Concursos e Empregos

Cursos de curta duração atraem profissionais

Cursos de idiomas são os mais procurados; dinâmicos e focados na conversação, cursos rápidos têm propósitos específicos.




Quem busca qualificação profissional, mas não tem tempo para estudar por um longo período, pode ser beneficiado pela crescente oferta de cursos de curta duração oferecidos no mercado. Entre as opções, os de idiomas são os mais procurados. Eles prometem familiarização com uma nova língua em poucos meses.

Dinâmicos e focados na conversação, os cursos rápidos de idiomas têm propósitos específicos. Alguns foram desenvolvidos especialmente para capacitar os profissionais que recebem turistas estrangeiros, como os que estarão no Brasil durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.

Um exemplo é o Hello, curso oferecido pela escola de idiomas CNA Ruy Carneiro, focado nos profissionais que lidam com turistas estrangeiros no seu dia a dia, como vendedores, recepcionistas, garçons, taxistas, policiais, entre outros.

“O curso é ótima oportunidade para quem quer ter domínio de um segundo idioma, o que é essencial para atender os turistas estrangeiros que estão cada vez mais presentes em nossa cidade”, comenta Danielle Gurgel, gerente do CNA Ruy Carneiro.

Segundo ela, os eventos, o momento econômico do Brasil e o interesse na capacitação têm aumentado a procura por curso de idiomas, inclusive os de curta duração.

“Nos últimos anos, registramos um bom crescimento também no curso CNA Fast, onde o aluno aprende e desenvolve habilidades essenciais com a língua inglesa em apenas 15 meses”, comenta Danielle Gurgel.

Segundo o presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini, os bares e restaurantes já estão se preparando para atender os turistas com mais qualidade. “Atuamos no treinamento de nossos colaboradores, principalmente com os cursos de inglês e espanhol, em parceria com a PMJP, Senac, Sebrae e governo do Estado,” revela.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.