Concursos e Empregos

Corpo de Bombeiros da PB convoca aprovados no CFO 2019

Cadetes convocados foram aprovados em todas as fases.




O Corpo de Bombeiros da Paraíba convocou, nesta quarta-feira (5), onze aprovados no concurso para o Curso de Formação de Oficiais. A lista foi divulgada no Diário Oficial do Estado (confira na página 7). A seleção tinha dez vagas, mas um candidato foi convocado por determinação judicial. Os cadetes convocados foram aprovados em todas as fases.

O CFO dos Bombeiros tem duração de três anos letivos, em tempo integral e regime de dedicação exclusiva. O curso acontece na Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa, em Mangabeira.

O ingresso no CFO começa na graduação de praça especial, como cadete, nos três anos. Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os concluintes são declarados aspirantes a oficial aos Bombeiros. Em seguida, deve ser feito um estágio probatório de, no mínimo, seis meses. Após a conclusão do estágio, os aspirantes são promovidos aos postos 2º tenente BM, ingressando no quadro de oficiais combatentes do órgão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.