Concursos

Concurso da UFPB está mantido e edital deve sair antes do Natal, prevê pró-reitor

Dúvida foi provocada por cancelamento do ato de dispensa de licitação para contratar empresa organizadora.




UFPB (Foto: Rizemberg Felipe)

(Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo)

O concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está mantido e o edital deve ser publicado ainda em dezembro, apesar do cancelamento do ato de dispensa de licitação para contrato da empresa escolhida para realizar a seleção ter sido publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (21). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da instituição, que informou que a publicação desta sexta se trata apenas de um “ajuste técnico” no processo.

O extrato de dispensa de licitação que tinha sido publicado no dia 4 e que anunciava o Instituto AOCP  como a empresa organizadora da seleção foi cancelado por uma nova publicação desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU).  Segundo a nova publicação, a decisão foi tomada ‘tendo em vista a possibilidade de revisão dos atos administrativos’. O concurso prevê a oferta de 112 vagas de servidores técnico-administrativos, sendo 81 de nível médio. A previsão é de que o edital seja publicado antes do Natal.

A empresa escolhida tinha sido o Instituto AOCP e o contrato tinha um valor global de R$ 1,2 milhão. O extrato do contrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4). Com a contratação, o AOCP vai ser responsável pela elaboração, diagramação, impressão, logística, aplicação de provas objetivas e práticas, processamento de resultados e outros atos pertinentes à organização e realização do certame.

Também serão ofertadas vagas de nível superior de ensino. As vagas são decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.