Concursos e Empregos

Colégio da PM da Paraíba abre mais de 150 vagas para novos alunos

Inscrições acontecem virtualmente, e ficam abertas até o próximo dia 4 de dezembro.




O Governo da Paraíba abriu nesta terça-feira (17) as inscrições para o processo seletivo de admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” (CPM). Ao todo, estão sendo ofertadas 154 vagas para o ano letivo 2021, com matrículas na 1ª Série do Ensino Médio Integrado e no 6º ano do Ensino Fundamental II.

Para a 1ª Série do Ensino Médio Integrado foram ofertadas 78 vagas, enquanto para o 6º ano do Ensino Fundamental II foram disponibilizadas 66 vagas. Segundo as regras do certame, 60% das vagas são destinadas aos filhos e netos de policiais militares, e 40% para ampla concorrência. Também há vagas para pessoas com deficiência – seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Se o número de inscritos for o maior do que o número de vagas ofertadas, o edital prevê que a seleção aconteça por meio de concurso, considerando a proporção de vagas elencadas acima. Outras informações sobre a proporção de distribuição das vagas podem ser encontradas junto à Polícia Militar da Paraíba .

Em virtude da pandemia da Covid-19, as inscrições devem acontecer virtualmente, por meio do site da PM, até o próximo dia 4 de dezembro. Os detalhes do processo de seleção também foram detalhados do Diário Oficial do Estado.

O Colégio da Polícia Militar foi fundado em 1994, no Centro de Educação da PM, localizado no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O telefone para contato com a instituição é o (83) 3213-8701.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.