Concursos e Empregos

Cartaxo convoca mais 99 concursados da saúde para atender UPAs de João Pessoa

Profissionais devem exercer trabalhar nas UPAs de Cruz das Armas, Bancários e Samu.




O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou nesta quinta-feira (31), através de sua conta no Twitter, que irá convocação e nomeação de mais 99 concursados da área da saúde. De acordo com a publicação, os profissionais da saúde vão exercer as suas funções em diversas áreas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas e Dr. Luiz Lindbergh Farias, nos Bancários. “Com isso, melhoramos a prestação dos serviços e oferecemos um atendimento mais qualificado para a população”, completou o prefeito.

O edital de convocação com o nome dos aprovados e instruções para posse foi publicado em edição especial do Semanário Oficial e pode ser conferido através do Portal da Transparência. Os convocados assumirão as vagas de técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, enfermeiros, farmacêutico, farmacêuticos/ bioquímicos, médicos clínicos, pediatras e condutor socorrista.

Essa é a 9° convocação do certame e a 8° para a UPA Especialidades dos Bancários. Os aprovados têm 30 dias, a partir da data de publicação do edital de convocação, para tomar posse apresentando todos os documentos exigidos e, após a posse, oito dias para entrar em exercício.

A última convocação ocorreu em fevereiro deste ano, quando foram contratados 139 aprovados no concursos. Eles foram lotados nas UPA de Cruz das Armas, 11 para o Samu e mais 29 para a UPA dos Bancários. No total, pouco mais de 1.300 pessoas foram contratadas por meio de concurso para a área de Saúde na Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Certame

O concurso teve início no dia 30 de janeiro deste ano, com a publicação do edital, e as provas foram realizadas no dia 15 de abril. Ao todo, foram ofertadas 587 vagas para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas nas seguintes áreas: médico, médico pediatra, médico ortotraumatologista, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, farmacêutico, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, condutor de ambulância e auxiliar de regulação médica.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.