Concursos e Empregos

Campina Grande anuncia concurso com 500 vagas na Saúde para ainda este ano

Anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito Romero Rodrigues.




Prefeito se reuniu com representantes do CRM-PB

A prefeitura de Campina Grande anunciou nesta terça-feira (21) que vai realizar, no segundo semestre deste ano, um concurso público com 500 vagas na área de saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues durante um encontro com representantes Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A reunião aconteceu na na sede do Ipsem, no bairro do Alto Branco.

A expectativa é de que o certame tenha vagas para as áreas da pediatria, obstetrícia e neonatologia para suprir demandas da rede hospitalar, da Maternidade Elpídio de Almeida (ISEA) e do SAMU 192. A relação dos cargos e quantitativos de vagas deverá ser encaminhado ao CRM esta semana.

Terreno para o Isea

Com relação à maternidade Elpídio de Almeida (Isea), Romero reiterou que pretende doar um terreno para construção de uma nova maternidade na cidade, desde que o Governo Federal garanta os recursos para a obra e manutenção do serviço. “A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro já manifestou o interesse em construir uma maternidade. Por isso, nós já informamos ao Ministério da Saúde sobre a disponibilidade na doação do terreno”, explicou.

Segundo Romero, a prefeitura investiu mais de R$ 5 milhões na ampliação de espaços e construção de novos serviços do Isea, como a UTI materna, a Casa da Gestante, o Centro de Parto Normal e a nova UTI neonatal. Ele também destacou a municipalização dos serviços dos hospitais Pedro I e Dr. Edgley Maciel.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.