Ciência e Tecnologia

Preparativos para seminário entram na reta final; acompanhe via Twitter

Evento acontece na terça-feira (4), no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa. Quem não se inscreveu poderá acompanhar a cobertura em tempo real pelo Paraíba1.



William Medeiros
William Medeiros

Karoline Zilah

Os preparativos para o seminário “Mídias Digitais: tendências e desafios da nova era da comunicação” entram na reta final. O evento, promovido pela Rede Paraíba de Comunicação em parceria com o Polo Multimídia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Globo Universidade, acontece na terça-feira (4), no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, reunindo palestrantes especialistas na convergência de plataformas como a internet e a TV digital.

Um dos pioneiros nos quesitos interatividade e TV Digital deu uma prévia do evento durante entrevista nesta segunda-feira (3) ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco. Assista aqui ao vídeo com Guido Lemos, da UFPB.

Enquanto o seminário não começa, os internautas já podem acompanhar as últimas notícias pelo perfil do evento no Twitter, o @Mid_Digitais. Quem não conseguiu se inscrever a tempo também poderá acessar os trechos mais importantes das palestras durante a cobertura online que será feita pelo Paraíba1.

Já para quem conseguiu garantir uma vaga, o credenciamento começa a partir das 7h, no próprio hotel. Ao final de cada palestra, os especialistas terão 30 minutos para responder aos questionamentos da plateia.

Destinado a profissionais e estudantes de comunicação e tecnologia do Estado, o seminário terá palestras sobre as novidades que o Brasil apresenta em termos de plataformas digitais, com foco principal na interatividade e na convergência entre as diversas mídias. O objetivo é proporcionar descobertas e troca de conhecimentos. 

Programação

Na parte da manhã serão duas palestras. Primeiro o professor Guido Lemos, do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid-UFPB), fala entre 9h e 10h30 sobre “TV digital e interatividade no Brasil”; enquanto que Emanuel Castro, diretor de novas mídias da Central Globo de Esportes, discutirá entre 11h e 12h30 as “Articulações da mídia em tempos de convergência”.

À tarde, mais dois debates. Carlos Ferraz, do Centro de Estudos Avançados do Recife (Cesar) da UFPE, discute “TV Digital e convergência” das 14h30 às 16h, e o jornalista Renato Franzini, editor executivo do portal de notícias G1, fala sobre “Jornalismo online: o portal de notícias G1”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.