Ciência e Tecnologia

Parceria estudará sistemas móveis para celulares

Objetivo da parceria é melhorar a qualificação dos profissionais da área, alinhando conhecimento e qualificação, na busca de novas tecnologias no segmento móvel.




Da Redação
Com assessoria

Numa parceria inédita em João Pessoa, a Faculdade iDEZ e o Instituto Nokia de Tecnologia uniram forças e lançaram o Curso de Pós-Graduação em Mobilidade e Sistemas Embarcados. Para consolidar os detalhes dessa promissora iniciativa, a Diretoria da faculdade recebeu a visita, na última sexta-feira (21), de Sandro Alves e Igor Andrade, respectivamente, Representante de Cooperação Tecnológica do Instituto Nokia de Tecnologia e Analista de Projetos do INDT.

O objetivo da parceria é melhorar a qualificação dos profissionais da área, alinhando conhecimento e qualificação, na busca de novas tecnologias dentro do segmento móvel, para atender a crescente demanda do setor e fomentar mercado.

Segundo Sandro Alves, a Paraíba precisa encontrar soluções para que o capital humano local permaneça aqui e não migre para outras regiões, o que comumente acontece. E, a parceria do Instituto Nokia com a iDEZ é um passo importante nesse sentido, já que ambos têm uma visão empreendedora, aliando educação, tecnologia móvel e mercado, uma tríade perfeita.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.