Ciência e Tecnologia

Parceria entre estado e Oi promete Internet em todas as escolas públicas da PB

Convênio será assinado às 14h desta quarta-feira (15), pelo governador José Maranhão e o presidente da Oi Brasil, Luiz Eduardo Falco, no Palácio da Redenção.




Da Secom-PB

As escolas públicas localizadas na zona urbana terão acesso a Internet até dezembro de 2010. A ação é fruto de parceria entre o Governo do Estado, a operadora de telefonia Oi e o Ministério da Educação. O convênio Escolas Conectadas será assinado às 14h desta quarta-feira (15), pelo governador José Maranhão e o presidente da Oi Brasil, Luiz Eduardo Falco, no Palácio da Redenção.

O convênio permite a inclusão digital de crianças e jovens, através do acesso à rede mundial de computadores nas escolas públicas estaduais e municipais da Paraíba. A meta é que até dezembro de 2010 todas essas unidades de ensino estejam ligadas via Internet e, o mais importante, sem ônus para o Estado até 2025.

Serão contempladas com o convênio 1.650 unidades das duas redes nos 223 municípios do Estado. Na rede estadual 762 escolas que funcionam na zona urbana serão beneficiadas. Das 1.048 unidades da rede estadual de ensino 474 contam com laboratório de informática. Desse total aproximadamente 100 laboratórios estão em fase de instalação que será concluída até o próximo mês de julho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.