Ciência e Tecnologia

Oi conclui aquisição do controle da Brasil Telecom

Com efetivação do negócio, a Oi assume a gestão da BrT e dá origem à plataforma brasileira de telecomunicações.




Da assessoria

A Oi concluiu a aquisição do controle da Brasil Telecom. Para adquirir esse controle, a companhia desembolsa cerca de R$ 5,3 bilhões. Além disso, como parte da operação, a Oi assume dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão da Invitel, detentora anterior das ações de controle da BrT. Com a aquisição, a companhia tem uma meta ambiciosa: ser a maior e a melhor empresa de serviços do Brasil.

Com a efetivação do negócio, a Oi assume a gestão da BrT e dá origem à plataforma brasileira de telecomunicações, com fortes perspectivas de crescimento e de estrutura para competir de forma mais equilibrada com os grupos estrangeiros que atuam no país.

A aquisição deverá aumentar a concorrência e beneficiar os consumidores, possibilitando, entre outros efeitos positivos, redução de tarifas e preços no médio prazo, ampliação das opções de serviços e também melhoria de qualidade. Juntas, Oi e BrT têm cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

Após ter adquirido o controle da Brasil Telecom, a Oi dará início aos procedimentos para realizar a oferta pública de compra de ações (OPA) dos minoritários da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom, conforme estabelecido em lei. Nos próximos 30 dias, a companhia vai requerer à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro das OPAs.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.