Ciência e Tecnologia

Menor smartphone BlackBerry chega ao país até o fim de setembro

BlackBerry Pearl 3G ainda não tem preço definido. Modelo será lançado em outros países da América Latina e Caribe.




Do G1

A Research In Motion (RIM) anunciou nesta terça-feira (17) a chegada do smartphone BlackBerry Pearl 3G aos mercados da América Latina e Caribe.

Menor smartphone BlackBerry já lançado, o aparelho chega ao Brasil até o fim de setembro, mas seu preço ainda não foi revelado pela empresa.

Com design compacto – 50 mm de largura e pesando 93 gramas –, o Pearl 3G  inclui todas as capacidades BlackBerry de e-mail, mensagem instantânea e rede social, tem conexão 3G, Wi-Fi e GPS, além de câmera 3,2 MP com flash e suporte a cartões de memória de até 32 GB, processador de 624 MHz com 256 MB de memória Flash e tela de alta resolução de 360 x 400.

A fabricante também destaca o trackpad óptico para "navegação rápida e contínua", media player para vídeos, fotos e músicas (até 30 horas de músicas), além de teclas dedicadas de mídia integradas à parte superior do aparelho.

A bateria recarregável e removível de 1150 mAh proporciona, segundo a RIM, cerca de
5,5 horas de conversação em redes 3G.

O novo smartphone estará disponível em dois modelos e várias cores brilhantes. O modelo 9100 apresenta um teclado QWERTY condensado com 20 teclas, e o modelo 9105 traz um teclado telefônico tradicional de 14 teclas.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.