Brasil

Polícia recupera quadros roubados de pinacoteca em SP

Obras de Di Cavalcanti e Segall que foram recuperados na quarta (6) estavam em casa de gerente de padaria. Tela de Picasso, também roubada do museu, já foi recuperada.




Do G1

A polícia recuperou nesta quinta-feira (7) os quadros "Mulheres na Janela", do pintor Di Cavalcanti, e "O casal", de Lasar Segall, roubados em 12 de junho da Estação Pinacoteca em São Paulo.

Outra tela roubada do museu, “O pintor e seu modelo” (1963), do espanhol Pablo Picasso, já tinha sido recuperada no dia 19 de julho. Ainda está desaparecida a gravura “Minotauro, bebedor e mulheres” (1933), também de Picasso. Os quadros pertencem à Fundação José e Paulina Nemirovsky e estavam no 2º andar do prédio. Eles têm valor estimado em R$ 1 milhão, segundo a Secretaria da Cultura.

A assessoria de imprensa do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) informou que um gerente de padaria foi preso nesta quinta (7) em Guaianazes, Zona Leste, suspeito de ter auxiliado a fuga da quadrilha. Ele foi autuado por receptação, pois os quadros foram encontrados em sua casa.

De acordo com a polícia, outros dois suspeitos que foram filmados pelo circuito interno de câmeras da Pinacoteca já foram identificados e estão foragidos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.