Brasil

Partes de corpos são localizadas em escombros de prédios

Com a ajuda de cães farejadores, os bombeiros encontraram ontem dez partes de corpos das vítimas do desabamento de três prédios.




Com a ajuda de cães farejadores, os bombeiros encontraram ontem dez partes de corpos das vítimas do desabamento de três prédios na semana passada no Centro do Rio de Janeiro. Os restos mortais estavam entre os entulhos depositados em um terreno da Comlurb na rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os pedaços de corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento.

Na noite de anteontem, dois corpos foram identificados por peritos do IML. Até agora, 15 dos 17 corpos encontrados foram reconhecidos. Anteontem, familiares coletaram material genético a fim de ajudar no processo. Peritos realizam exame de DNA em outros dois corpos, que permanecem no IML, em São Cristóvão, zona norte da cidade.

VÍTIMAS
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, afirmou no último domingo que os corpos ainda não encontrados podem ter sido carbonizados por pequenos focos de incêndio no decorrer do resgate – o que compromete a localização e identificação.

O delegado titular da 5ª DP (Mem de Sá), Alcides Alves, investiga as causas do desabamento dos prédios. Ele deve ouvir testemunhas e funcionários das edificações ao longo desta semana.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.