Brasil

Pais pagam por câmeras para vigiar filhos em escolas

Objetivo é evitar roubos e destruição do patrimônio dos colégios.Vigilância cresceu após instalação de equipamentos nas salas de aula.



G1
G1

Do G1

Pais autorizam e ajudam a pagar câmeras que vigiam o comportamento dos alunos em escolas estaduais de Foz do Iguaçu, no Paraná. O objetivo é evitar que o prédio e os equipamentos dos colégios, como computadores, sejam roubados ou destruídos.

Os alunos aprovaram a novidade. “Com a câmera é melhor, porque fica tudo gravado e o pessoal já vai saber quem foi”, diz o aluno Marcos Vieira.

A necessidade dessa vigilância rigorosa aumentou depois que foram instalados televisores e aparelhos de ar-condicionado em todas as salas. O investimento alto agora está protegido.

Quem trabalhou para conseguir dinheiro e pagar o sistema de segurança foram os pais dos alunos e professores. Eles organizaram festas e rifas para conseguir a quantia necessária.

Em outra escola, a comunidade também ajudou a completar a verba repassada pelo governo para comprar as câmeras. São 16 pontos de monitoramento.

Em um ano de funcionamento, as câmeras de um colégio estadual não flagraram nenhum roubo de equipamento. A direção acredita que a instalação dos equipamentos de segurança deu resultado.“A depredação é feita por poucos alunos. Estamos garantindo aos demais uma escola melhor”, afirma o diretor Wagner Cipriano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.