Brasil

Padre espanhol é morto ao sair de carro no Recife

Religioso foi atingido por disparo na noite de quinta, no Recife. Delegada já ouviu duas mulheres que presenciaram assassinato.




Do G1

A polícia investiga a morte do padre espanhol Ramiro Ludeño, no Recife. Ele foi atingido por um tiro na noite de quinta-feira (19). Na madrugada desta sexta-feira (20), a delegada Joseneide Confessor já ouviu duas mulheres que estavam com a vítima no momento do crime.

Segundo a polícia, as duas trabalhavam com o padre em um movimento social voltado a adolescentes de Jaboatão dos Guararapes (PE) e podem ajudar a fazer o retrato falado do assassino. A delegada ainda vai ouvir outras pessoas que consigam descrever o criminoso.

As mulheres que já prestaram depoimento disseram que o assassino era jovem, vestia uma camisa branca e usava mochila azul. Ainda de acordo com elas, o rapaz teria esperado as duas entrarem no carro, se aproximou do lado do passageiro e efetuou o disparo, que acabou perfurando o tórax do religioso.

A polícia informa que nada foi roubado e o criminoso fugiu a pé. O padre chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

O veículo em que o padre estava já passou por perícia. Ele morava há 34 anos no Brasil e se destacou pela atuação no Movimento de Apoio aos Meninos de Rua (Mamer).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.