Brasil

Mais três corpos chegam a Noronha em fragata da Marinha

Outras 21 vítimas devem chegar a capital pernambucana neste sábado. No total, 44 corpos foram retirados do oceano na área de buscas.




Do G1

Os três corpos das vítimas do acidente com o avião da Air France resgatadas na última quinta-feira (11) que estavam a bordo da Fragata Constituição chegaram a Fernando de Noronha às 11h30 deste sábado (13).

Os militares informaram que a aeronave Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) já está posicionada para trazer ao Recife 21 dos 25 corpos que passaram por perícia preliminar em Fernando de Noronha. Depois de chegar à Base Aérea, eles serão levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Os outros quatro corpos ainda não têm previsão de chegada.

Na contagem oficial, 44 corpos foram encontrados, mas, na última sexta-feira (12), o navio anfíbio Mistral, da França, recolheu outros seis. A Marinha informou que só vai considerá-los na contagem oficial quando eles estiverem em embarcações brasileiras. Outros 16 corpos já passaram por perícia no IML.

O acidente
O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Nesta sexta, navios brasileiros recolheram alguns destroços e pertences pessoais de passageiros que estariam no avião.

Segundo Cardoso, ainda não é possível determinar com segurança um ponto de impacto do avião. As equipes determinaram uma área onde possivelmente ocorreu o acidente. A partir dessa área, que têm 70 quilômetros de raio, foram feitos os cálculos para estabelecer a região das buscas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.