Brasil

Inscrições no ProUni encerram no próximo domingo

Programa Universidade para Todos está oferecendo 85.155 bolsas de estudo, sendo 34.661 bolsas integrais e 50.494 bolsas parciais.



Reprodução Internet
Reprodução Internet
São oferecidas 85.155 bolsas de estudos

Do G1

Seguem neste sábado (6), as inscrições da segunda etapa para concorrer a bolsas de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo termina amanhã, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem acessar o site www.mec.gov.br. São oferecidas 85.155 bolsas de estudo, sendo 34.661 bolsas integrais e 50.494 bolsas parciais – de 50% da mensalidade – em 1,4 mil instituições de ensino superior.

O resultado será divulgado no dia 10 deste mês. Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido a média mínima de 400, considerando as quatro provas e a redação. Quem tirou zero na redação não poderá participar.

Só podem se candidatar alunos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo MEC. Para tirar dúvidas, o ministério disponibilizará serviço de atendimento pelo 0800 616161 entre 8h e 20h no fim de semana.

Podem concorrer a bolsas do ProUni alunos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo MEC. Para tentar uma bolsa integral, o candidato deve ter faixa de renda de até 1,5 salário mínimo por membro da família; no caso de bolsa parcial, essa faixa deve ser de até 3 salários mínimos por membro


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.