Brasil

Esotérico ensina “mantra poderoso” para o réveillon

Vermelho e amarelo são as cores da virada, diz Daniel Atalla. Na ceia para 2011, prefira pratos com grão-de-bico e alecrim.




Do G1

Fim de ano é época de renovar expectativas e traçar novos planos para o ano que vai chegar. E muita gente aproveita a hora da virada para realizar simpatias e rituais que podem ajudar na concretização dos seus objetivos. O esotérico Daniel Atalla ensina um “mantra de extremo poder” para ajudar você a entrar com o pé direito em 2011.

“Toda e qualquer coisa que auxilie o pensamento positivo é válida. Sabemos que as simpatias são importantes para a fé popular. Entretanto, quando realizamos rituais mágicos devemos atentar às influências lunares e astrológicas”, diz Atalla, da Escola Esotérica Luz da Lua.

Para a conquista de objetivos Atalla sugere um momento de meditação no dia 31 de dezembro. "Mantenha-se centrado em seus objetivos para 2011 e fale-os em voz alta, um a um, intercalando-os com a frase ‘Eu sou uma estrela’. Quando terminar os seus desejos, diga sete vezes ‘Eu sou uma estrela’. Este é um mantra de extremo poder", afirma.

Outro ritual rápido e simples utiliza fitas das cores relativas aos seus desejos, como branco, para paz; amarelo, para prosperidade; e vermelho, para o amor, por exemplo. "Você deve escolher, no máximo, sete fitas. Meça-as na circunferência da sua cabeça, corte, e amarre-as pelas pontas todas juntas. Coloque as fitas amarradas em seu bolso ou junto à roupa íntima, de forma que esteja na altura do seu quadril. Passe a virada com as fitas", explica. Durante o ano, guarde as fitas na gaveta de roupas íntimas. Ao final de 2011, as fitas deverão ser queimadas em agradecimento a suas conquistas.

Cores da virada

Para quem quer fugir das tradicionais roupas brancas na virada deste ano, o terapeuta esotérico Daniel Atalla sugere o uso das cores vermelho e amarelo para atrair boas energias para 2011. “Como será um ano regido por Mercúrio, as cores ideais são as derivadas de vermelho e amarelo, como laranja e tons de terra. Para a hora da virada, é interessante abusar dessa gama de cores, combinadas com o tradicional branco. Isso atrairá muita energia positiva”, diz.

O vermelho, segundo Atalla, deve trazer sorte para a abertura dos caminhos e das conquistas. Já o amarelo é a cor da comunicação, da inteligência e das atitudes direcionadas, por isso, sua presença na passagem do ano poderá trazer equilíbrio.

Outras dicas de prosperidade

Além de rituais e do que vestir, os pratos servidos na ceia de ano novo também podem contribuir para um ano melhor em 2011, de acordo com o esotérico. "Falando de pratos, podemos recomendar aqueles que levam grão-de-bico, que favorecem o movimento e a segurança. O alecrim como tempero também pode ser uma boa pedida", diz.

Na hora da sobremesa, a dica é optar por frutas como manga, pêssego e nectarina. "Elas têm um único caroço e são amarelas, por isso são as mais recomendadas. O caroço simboliza o sol e o amarelo é a energia de Mercúrio", diz Atalla.

A regência por Mercúrio fará de 2011, segundo o esotérico, um ano que exigirá jogo de cintura. “Veremos uma movimentação intensa de posições relativas à liderança, o que deve gerar desentendimentos e disputas desnecessárias. Veremos a natureza vibrar de uma maneira inconstante e imprevisível, por isso, devemos trabalhar a nossa espiritualidade para melhorar a energia do planeta."


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.