Brasil

Congresso inicia a agenda de votação nesta terça

Pautas de plenário, tanto da Câmara quanto do Senado, estão trancadas por medidas provisórias.




Da Agência Brasil

Depois de um recesso de duas semanas, as sessões deliberativas na Câmara e Senado Federal começam na terça-feira (5), quando os líderes partidários se reúnem para definir a agenda de votações e o roteiro das atividades para este segundo semestre. As pautas de plenário, tanto da Câmara quanto do Senado, estão trancadas por medidas provisórias.

Nas comissões da Câmara, a expectativa é quanto ao depoimento do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas. Ele comandou as investigações da Operação Satiagraha que resultaram na prisão do ex-banqueiro Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, todos acusados de crime contra o sistema financeiro. O depoimento está marcado para quarta-feira (6) às 14h30. A CPI marcou para o dia 13 o depoimento de Daniel Dantas.

No Senado, a Comissão de Assuntos Sociais analisa na quarta-feira (6) o relatório do grupo de parlamentares que foi a Belém, em junho, para investigar a morte de mais de 30 bebês na UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Já a Comissão de Constituição e Justiça analisa o projeto de lei que regulamenta procedimentos para uso científico de animais. Entre outras regras, o projeto restringe aos estabelecimentos de ensino técnico de segundo grau da área biomédica e às universidades o uso de animais em pesquisas científicas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.