Brasil

Avião da FAB com brasileiros do Suriname chega a Belém

Aeronave traz a bordo 32 brasileiros que querem voltar ao país. No total, 37 pessoas já foram trazidas de volta pela Aeronáutica.




Do G1

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), enviada nesta quarta-feira (30) ao Suriname para resgatar um grupo de brasileiros que pediu ajuda para deixar o país, já pousou no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

O avião deixou a capital do país, Paramaribo, às 19h05 locais (20h05 em Brasília), e chegou à capital paraense por volta das 21h30 (22h30 horário de Brasília).

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, dos 32 brasileiros que estavam a bordo e foram vítimas do ataque de um grupo de quilombolas, conhecidos como "marrons", no último dia 24, três continuam feridos e estão sendo acompanhados por um médico e duas enfermeiras.

Os feridos deixaram o aeroporto em ambulâncias. Os outros saíram pelo portão de desembarque internacional.

Os brasileiros receberam da embaixada do Brasil no país uma peça de roupa, um par de sapatos e US$ 100 de ajuda de custo. Todos também receberam, segundo o Itamaraty, uma autorização de retorno oferecido pela embaixada do Brasil.

Este foi o segundo voo da FAB a resgatar brasileiros do Suriname após o confronto. No último domingo (27), um avião desembarcou no aeroporto internacional de Belém com apenas cinco brasileiros a bordo.

Veja a reportagem na ínetgra no G1


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.