Juliette desabafa com música de Chico César no BBB21 e ganha ‘apoio’ do cantor

“Deus me proteja” também foi trilha de um vídeo do programa com o perfil de Juliette.

Juliette desabafa com música de Chico César no BBB21 e ganha 'apoio' do cantor

Rejeitada por quase todo o elenco da edição 2021 do Big Brother Brasil, a paraibana Juliette Freire escolheu a música “Deus me proteja”, sucesso na voz do conterrâneo Chico César, para desabafar. “Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa, da bondade da pessoa ruim, Deus me governe e guarde ilumine e zele assim”, cantou a sister em um dos episódios  do programa.

A canção também foi trilha sonora de um vídeo preparado pela produção do reality show para traçar um perfil de Juliette, após os episódios de perseguição que ela protagonizou na casa.

O sotaque virou assunto para piada. O tom alto de voz com que fala foi ouvido como falta de educação. As expressões tipicamente nordestinas foram interpretadas como ofensas.

Nas redes sociais, o público que acompanha o reality show se comoveu. A mobilização na internet segue o ritmo nordestino da solidariedade e da resistência. Cancelada dentro da casa e querida fora dela, a participante nem sonha sobre o sucesso que está fazendo na web.

Juliette desabafa com música de Chico César no BBB21 e ganha 'apoio' do cantor

A movimentação chegou até Chico César, que no perfil pessoal do Instagram, repostou uma publicação da conterrânea.

“Cada um de nós a seu modo traz o lugar de onde a gente é, de onde a gente vem. Esse lugar transborda em nós, explode em gesto e fala, afeto e música. Ele está naturalmente em nosso jeito de estar no mundo. Nem melhor nem pior, mas nos faz e nós o fazemos”, disse ao defender Juliette.

Nas plataformas digitais, a música passou a ser mais ouvida. No Youtube, a procura pelo vídeo publicado no perfil oficial do cantor, cresceu mais de 900%, passando de 7 mil visualizações em janeiro para 74 mil em fevereiro. Já no Google, a canção atingiu o pico de popularidade, pela primeira vez em cinco anos, no dia 3 de fevereiro.

Juliette tem 31 anos e nasceu em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Advogada e maquiadora, ela mora em João Pessoa, capital do estado.

Após uma semana, a paraibana que jogava sozinha, passou a contar com a parceria de Gilberto e Sarah. Nesta terça-feira (9), ela disputou o segundo paredão do BBB21 com Gil e o modelo Arcrebiano, que acabou sendo eliminado.