Vida Urbana

Véspera de feriado ao som do forró em CG

Shows, barracas temáticas e quadrilhas juninas fazem parte da programação do Parque do Povo desta quarta-feira (6).




A véspera de feriado de Corpus Christi deve atrair uma multidão ao Parque do Povo, em Campina Grande. Na noite desta quarta-feira voltam a ser realizados os shows do palco principal no Arraial Hilton Motta com Forró da Curtição, Forró 3×4 e Os Meirinhos. As apresentações devem começar a partir das 21h.

Na Pirâmide Jackson do Pandeiro se apresentam Anildo Show, Pêlo Molhado e Lúcia Lemos. Já nas palhoças de Zé Bezerra, Seu Vavá e Zé Lagoa, que vêm atraindo muitos casais, haverá muito pé de serra com os trios de forró até a madrugada e eles têm a missão de não deixar ninguém ficar parado.

Além dos shows no palco principal e forró nas ilhas e pirâmide, outra opção para quem visita o ‘Quartel General do Forró’ é o “Arraiá Gonzagão”, uma barraca instalada no Parque do Povo, que ficará à disposição dos visitantes durante os 31 dias de festa.

A iniciativa do Sesi Paraíba tem por objetivo promover o resgate da tradição nordestina e facilitar o acesso do turista à cultura do forró. Local fica aberto das 19h à meia-noite de segunda a quarta-feira e das 19h às 2h de quinta-feira a domingo.

Entre as novidades da barraca, que traz o nome do homenageado da festa deste ano Luiz Gonzaga, é presença de trios de forró, visitas agendadas de estudantes da rede pública e privada, e ainda uma exposição sobre a trajetória de Luiz Gonzaga (com discografia, roupas e adereços). Através de uma parceria com a Secretaria de Cultura de Campina Grande, o “Arraiá” também vai ser palco de várias apresentações de quadrilhas juninas e grupos folclóricos. “Já conhecia o local desde o ano passado e não deixo de visitar a barraca do Sesi. Lá o forró é muito divertido”, disse a estudante cearense Hosana Medeiros.

Já quem gosta de cordel pode visitar o Espaço da Poesia Manoel Monteiro, que expõe mais de 200 cordéis do poeta, na Vila da Imprensa. Local vem atraindo muitos visitantes que são recepcionados pelo próprio Manoel Monteiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.