Vida Urbana

Vereador é morto a tiro no Sertão da Paraíba

Segundo a polícia, ele tentou impedir o assalto e um dos assaltantes o atingiu.




O vereador Ronaldo Cunha (PDdoB), de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, foi morto com um tiro na região do tórax na noite desta sexta-feira (13). Segundo informações da Polícia Militar ao G1, ele estava em uma praça quando dois homens em uma moto tentaram roubar uma motocicleta de outra pessoa. Ele tentou impedir o assalto e um dos assaltantes o atingiu.

Ainda de acordo com informações da PM, a vítima era um policial reformado e estava no primeiro mandato. Ele foi eleito em 2016 com 610 votos.

Em São José de Piranhas, a Polícia Militar foi informada que os dois jovens roubaram uma motocicleta e empreenderam fuga, vindo a atropelar uma pessoa. No impacto, os suspeitos caíram da motocicleta e o vereador Ronaldo Cunha, que é policial militar da reserva e presenciou o fato, tentou socorrer a vítima atropelada e deter os suspeitos, entretanto, os rapazes efetuaram disparos de arma de fogo atingindo o vereador no tórax, e em seguida, fugiram em direção ao município de Cajazeiras.

As equipes policiais realizaram bloqueios na estrada que dá acesso a cidade de Cajazeiras, no intuito de capturá-los. Nas imediações da estrada PB-400, próximo ao Sítio Guaribas, os dois suspeitos tentaram furar o bloqueio, mas sem êxito. Eles estavam cada um com um revólver, calibre 32 e munições deflagradas.

Dois adolescentes suspeitos, de 16 e 18 anos, foram detidos nas imediações da rodovia PB-400, logo após o crime. A motocicleta usada por eles também foi apreendida e todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.