Vida Urbana

Veículos de transporte escolar começam a passar por vistoria em Campina Grande

Todos os carros que fazem o serviço são obrigados a passar pela inspeção da STTP.




Serviço de vistoria garante segurança para os estudantes de Campina Grande (Foto: Divulgação/Codecom)

Começa nesta segunda-feira (14) a vistoria semestral dos transportes escolares de Campina Grande. A ação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) vai até o dia 25 de janeiro e acontece na sede do órgão.

Todos os veículos que realizam Transporte de Escolares são obrigados a passar por vistoria, que devem ser realizadas pela STTP, no primeiro e no segundo semestre de cada ano letivo. Ela é necessária para garantir a segurança dos estudantes que utilizam os transportes no município.

O Conselho Nacional de Trãnsito (Contran) determina que os veículos destinados à condução coletiva de escolares devem atender à exigência de duas vistorias anuais, quando são vistoriados itens como: documentos e certidões, bancos, cintos, lanternas, faixas, parte elétrica, câmeras de frente e ré, conservação e limpeza, pneus, tacógrafo aferido, e outros

Neste semestre, também será cobrada pela STTP durante a vistoria a exigência da Resolução do Contran 504/14 que trata da instalação de câmera de monitoramento tanto à frente quanto à ré, nos veículos que efetuam o transporte de escolares.

Ao ser aprovado, o veículo receberá adesivos com selo de aprovação correspondente à vistoria do primeiro semestre do ano. A STTP recomenda aos pais de alunos que antes de contratar o serviço verifiquem se o adesivo está atualizado.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13 às 17hs, na própria sede da STTP. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3341.1278.