Vida Urbana

Unidade de Saúde de Campina Grande é arrombada e tem materiais destruídos

Esse é o quinto caso de arrombamento no local no período de um ano.




Divulgação: Secretaria de Saúde

Uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Catingueira, em Campina Grande, foi alvo de arrombamento e vandalismo durante esse fim de semana na cidade.

Segundo funcionários que trabalham no local, essa é a quinta vez que a unidade é invadida e tem materiais destruídos durante o período de um ano.

O arrombamento no prédio só foi percebido na manhã desta segunda-feira (29), depois que o local foi aberto por funcionários. Na entrada da unidade, luvas foram encontradas jogadas no chão, seringas em locais impróprios e vários recipientes de vacinas fora da geladeira. O prejuízo total ainda não foi divulgado pela secretaria de Saúde, no entanto, as pessoas que precisaram de algum tipo de atendimento nessa manhã acabaram voltando pra casa, por conta da situação.

A dona de casa, Josefa dos Santos Silva, esteve na unidade para buscar um medicamento, mas acabou não conseguindo devido o fechamento do local. De acordo com a Gerência de Atenção Básica da secretaria de Saúde de Campina Grande,  a normalização do atendimento na unidade deve acontecer nesta terça-feira (30), após o trabalho de limpeza e levantamento dos materiais destruídos para reposição.

O caso foi registrado na Polícia Civil. Ainda de acordo com a  Gerência de Atenção Básica, uma perícia será feita na tarde desta segunda-feira para avaliar os estragos. Apesar da destruição dos materiais no local nenhum equipamento foi levado da unidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.