Vida Urbana

UFPB divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2020.1

UEPB e UFCG também publicaram suas listas; resultado para o IFPB deve sair até quinta-feira (13).




Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou na tarde desta terça-feira (11), a primeira chamada da lista de espera da instituição junto ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 2020.1. Também foi disponibilizada a primeira lista de remanejamento, com os candidatos convocados tanto para mudança de semestre, quanto para reconvocação da 1ª opção.

>>> Confira o resultado da primeira chamada da lista de espera da UFPB

De acordo com a UFPB, o edital com as datas de convocação para pré-matrícula será publicado na tarde desta quarta-feira (12), no site da Pró-reitoria de graduação (PRG). No documento, serão detalhadas todas as informações sobre os horários e a documentação necessária para o ingresso dos alunos na instituição.

>>> Veja a primeira lista de remanejamento de semestre e reconvocação da 1ª opção

A previsão é de que o cadastro possa ser realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, e outras duas novas chamadas devem ser realizadas até o dia 30 de abril, quando o 1º processo seletivo do Sisu em 2020 será concluído. O semestre letivo deve começar no dia 23 de abril, e as vagas remanescentes devem ser ofertadas na segunda edição do Sisu, ou seja, no período de 2020.2.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a instituição federal que mais ofertou vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1, com 7.872 vagas. Destas, 3.930 foram para ampla concorrência e 3.942 para a modalidade de cotas afirmativas. 

Outras instituições

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou no início da tarde desta terça-feira (11) a primeira chamada de alunos inscritos na Lista de Espera da instituição junto ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do período 2020.1. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os candidatos convocados nesta chamada já devem realizar a matrícula nesta quarta (12) e quinta-feira (13), das 7h às 13h, na coordenação do curso para o qual foi aprovado.

>>> Confira a lista de espera da UEPB para 2020.1

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (10), a primeira chamada da lista de espera da instituição junto ao Sistema de Seleção de Unificada (Sisu), para o período 2020.1. A instituição havia suspendido a divulgação do documento após o Ministério da Educação (MEC) invalidar a primeira Lista de Espera, divulgada na última quinta-feira (6). A lista com os alunos selecionados na primeira chamada da Lista de Espera do Sisu na UFCG, para o período 2020.1, pode ser conferida no site da universidade.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) informou que deve publicar a primeira chamada da lista de espera do Sisu para a instituição até esta quinta-feira (13).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.