Vida Urbana

UFPB abre mais de 2 mil vagas para ingresso de graduado, reopção e transferência

Interessados devem se inscrever até a sexta-feira (25).




(Foto: Gabriel Costa/Arquivo Pessoal)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com um processo de seleção aberto para ingresso de graduados, reopção de curso e transferência voluntária. No total, estão sendo ofertadas 2.182 vagas e as inscrições devem ser feitas até a sexta-feira (25).

São 791 vagas para ingresso de graduados; 694 para reopção de curso/turno e 697 para transferência voluntários. Os selecionados vão entrar na UFPB no período letivo de 2020.1, em 20 de abril do ano que vem.

Poderá participar do processo seletivo de ingresso de graduados o candidato que possua diploma de graduação de Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que apresente Histórico Acadêmico com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0.

Para reopção de curso ou de turno, é necessário ter integralizado, no mínimo, 15% da carga horária; possuir vínculo ativo e integralizado no curso atual, no mínimo de dois períodos letivos regulares, sem incluir períodos suspensos ou aqueles em que o interessado não integralizou nenhuma carga horária; e possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0.

Já para requerer transferência voluntária, é preciso estar regularmente vinculado em curso de graduação de outra IES brasileira, pública ou privada, desde que tenha integralizado, na instituição de origem, um mínimo de 25% da carga horária total do curso ao qual se encontra vinculado e que não tenha integralizado mais de 50% da carga horária total.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site  para ingresso de graduado e transferência voluntária e através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB para reopção de curso e de turno.  Outros detalhes estão disponíveis em editais na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.