Vida Urbana

UFCG divulga novo calendário de chamadas do Sisu 2020.1

Antigo cronograma foi suspenso após recomendação do Ministério da Educação (MEC).




UFCG divulga novo calendário de chamadas do Sisu 2020.1 / Foto: UFCG Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), divulgou o novo calendário com as datas de todas as atividades do edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1. No novo cronograma, que substitui o antigo suspenso após recomendação do Ministério da Educação (MEC), os alunos selecionados na primeira chamada da Lista de Espera da UFCG podem conferir os prazos a serem cumpridos para validar o ingresso na instituição.

>>> Confira o novo cronograma

Conforme o novo edital, os estudantes classificados na modalidade de Cotas Afirmativas, ou seja, tanto as cotas raciais e de Pessoa com Deficiência (PcD), de realizar o procedimento de Validação de Autodeclaração nesta quarta (12) e quinta-feira (13), de 8h às 11h, e de 14h às 16h. Estes candidatos devem se apresentar à Comissão de Validação de Autodeclaração com documento oficial de identificação com foto.

Os classificados em cursos de graduação nos campi da UFCG em Campina Grande, Cuité e Sumé, devem se apresentar no campus Campina Grande para realizar a Validação de Autodeclaração. Já os classificados por meio de cotas afirmativas para os campi de Patos, Sousa e Cajazeiras, devem se apresentar no campus da UFCG em Cajazeiras.

O registro acadêmico deve ser feito entre esta quarta (12) a sexta-feira (14), das 8h às 11h e das 14h às 17h. O procedimento é obrigatório, e deve ser feito nos locais onde funcionam as coordenações dos cursos para os quais os alunos foram aprovados. Os documentos necessários à validação dos cadastros pode ser conferido no edital.

As próximas chamadas, que vão utilizar as vagas remanescentes desta primeira divulgada ontem (10), devem ser publicadas nos dias 17 e 21 de fevereiro (segunda e terceira chamada), e 3 de março (quarta chamada). As matrículas de alunos novatos devem ser realizadas no dia 2 de março, e as aulas para todos os alunos vão começar no dia 9 do mesmo mês. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101-1073.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.