Vida Urbana

UFCG abre seleção para reingresso de graduados; confira edital

Ao todo, 89 vagas estão disponíveis. Inscrições vão até o dia 7 de novembro.




Foto: Divulgação/UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu o edital do Processo Seletivo para Ingresso de Graduado (PSIG), correspondente ao período letivo 2020.1. A inscrição custa R$ 50 e pode ser realizada até o dia 7 no site da Comissão de de Processos Vestibulares (Comprov)

>>> Confira o edital na íntegra

Os interessados em participar do processo devem ter concluído o curso superior na área de tecnologia, licenciatura ou bacharelado, e as vagas são disponíveis para o curso da mesma área em que tenha concluído o curso anterior; Também devem possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 6, e em casos em que o candidato tenha se formado em uma IES estrangeira, a mesma precisa ter reconhecimento do órgão competente do governo no país de origem, como o MEC no âmbito nacional.

O histórico escolar do candidato deve ser anexado no ato de inscrição para que a comissão do concurso faça a análise. A relação das inscrições homologadas deve ser divulgada no dia 22 de novembro, e o resultado final sairá no dia 19 de dezembro. Os classificados devem se cadastrar nos dias 4 e 5 de fevereiro do próximo ano, e estão programadas até duas chamadas para vagas remanescentes, uma no dia 10 de fevereiro e outra no dia 4 de março. As aulas devem ter início no dia 19 de março.

Ao todo, estão sendo oferecidas 89 vagas, distribuídas nos 60 cursos dos sete campi da UFCG, localizados em Campina Grande, Cuité, Patos, Sumé, Sousa e Cajazeiras. Outras informações podem ser encontradas no site da instituição, ou pelos telefones (83) 2101.1424/1359 e (83) 3333.1272.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.