Vida Urbana

UEPB deve ofertar mais de 3 mil vagas no Sisu 2020

O processo seletivo acontece por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve ofertar mais 3.025 vagas para ingresso em cursos de graduação dos oito campi da instituição, no período 2020.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo seletivo do Sisu deverá ser aberto em janeiro de 2020, conforme o Ministério da Educação (MEC).

A quantidade de vagas é foi definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da UEPB, e a seleção para preenchimento das vagas acontece com as notas obtidas pelos candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que aconteceu nos últimos dias 3 e 10 de novembro.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas devem ficar atentos ao cronograma do Sisu, que será disponibilizado em breve no site do sistema. Os estudantes poderão concorrer à vagas em Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna, e outras informações podem ser encontradas no Termo de Adesão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) junto ao Sisu.

UFCG e UFPB

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também divulgaram as quantidades de vagas que irão disponibilizar no Sisu 2020.1. Na UFCG serão distribuídas 3.160 vagas em 76 cursos da instituição, enquanto na UFPB, 7.872 vagas, sendo 3.930 destinadas à ampla concorrência e 3.942 à estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em conformidade com a Lei de Cotas. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.