Vida Urbana

Trechos de Manaíra e outras praias devem ser evitados neste ‘feriadão’

Nove praias estão impróprias para banho; outras 45 foram liberadas.




Trechos de praias como Manaíra, Bessa e Seixas devem ser evitados pelos banhistas neste fim de semana, de acordo com relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 45 praias do litoral da Paraíba foram classificadas como apropriadas ao banho.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Avenida Ruy Carneiro. Na praia do Bessa I, é bom não se banhar nas águas do trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió.

Na praia do Seixas, a Sudema recomenda não tomar banho 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo, enquanto a Praia da Penha está imprópria para o banho em toda a sua extensão. Na praia do Arraial, não está apropriado para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. E na praia do Jacarapé, os banhistas devem evitar as proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé.

No município de Pitimbu, a praia do Maceió está classificada como imprópria no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Já na praia do Pitimbu, é bom evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz. Na praia do Azul/Santa Rita e na praia Ponta de Coqueiros, estão impróprios os trechos nas proximidades das desembocaduras das galerias de águas pluviais. Já na praia de Acaú/Pontinha, é recomendado evitar banho no Rio Goiana.