Vida Urbana

Trauma de João Pessoa realiza 300 atendimentos no Réveillon

Número representa uma redução de 17%, em relação ao ano de 2015. 




O Hospital de Trauma de João Pessoa realizou 300 atendimentos do dia 31 de dezembro até as primeiras horas desta segunda-feira (2). O número representa uma redução de 17%, em relação ao ano de 2015. Do total, 69 acidentes envolveram motos, 89 foram acidentes de trânsito, sendo nove de carros, seis atropelamentos, quatro com bicicletas e um com ônibus.

Outro destaque foram as ocorrências por quedas com 60, duas ocorrências com arma de fogo, doze com arma branca e 14 por agressão física

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha de Mangabeira, informou que foram realizados 227 atendimentos no período das 19h da sexta-feira (30) até às 7h desta segunda-feira (2), sendo 117 atendimentos na ortopedia e 110 na clínica médica. A unidade informou ainda que foram feitas 12 cirurgias no período.

“Nós preparamos nossa equipe para esses plantões do feriadão. Todos os coordenadores estavam à disposição para o caso de ocorrer alguma emergência e acionarem equipes extras. Mas isto não foi necessário porque o atendimento seguiu dentro do esperado. Em parte, isto é devido ao funcionamento da UPA de Cruz das Armas, um equipamento que está cumprindo sua função de atender a população daquela região”, ressaltou a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo.

Campina Grande

Já em Campina Grande, os acidentes de moto lideraram os atendimentos realizados no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes durante os últimos plantões de 2016 e início de 2017. Conforme informações divulgadas pela unidade hospitalar, 98 pacientes foram atendidos no período entre a 0h (horário local) da última sexta-feira (30) até as primeiras horas desta segunda-feira (2).

Segundo o balanço, ainda foram registrados oito casos de ferimentos por arma de fogo, seis ferimentos por arma branca, 11 vítimas de acidentes de carro e outras 11 vítimas de espancamento. Ainda foram registrados casos de atendimento clínico, no total 631 atendimentos foram realizados no período. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.