Vida Urbana

Transporte coletivo: aplicativo orienta usuários

Recurso estará disponível para a população em 30 dias.   




A tecnologia vai facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo de Campina Grande nos próximos dias. Isso porque foi desenvolvido um aplicativo de celular para localização de ônibus, que entrou em fase de teste nessa sexta-feira (1º) e vai ser disponibilizado para a população em 30 dias, conforme o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans). O aplicativo, cujo nome provisório é NossoOnibus, objetiva informar as pessoas a que horas seu ônibus vai chegar na parada, proporcionando mais conforto e segurança.
 
Ainda de acordo com o Sitrans, uma equipe mista de profissionais da Superintendência de Trânsito e Transporte (Sttp) e do Sitrans vai estar utilizando o aplicativo em um projeto-piloto durante esse mês de julho para personalizar o aplicativo e promover os ajustes técnicos necessários exigidos pela operação de ônibus da cidade.
 
Durante o período do projeto-piloto, haverá um concurso para definição dos melhores nomes e a logomarca do aplicativo, com a participação de toda a população.
 
A ideia é que o aplicativo seja totalmente personalizado de acordo com as características da cidade. A partir de agosto o aplicativo já vai estar disponível para o download gratuito dos usuários, que serão atualizados sobre o trajeto do ônibus que ele está esperando e os prováveis percalços que resultem em atrasos, como acidentes de trânsito, por exemplo.