Vida Urbana

Trânsito será interditado para celebração de Corpus Christi em João Pessoa

Semob-JP vai bloquear Rua das Trincheiras, Centro, nesta quinta-feira (20).




Semob-JP registra que haverá cortejos em onze bairros da capital nesta quinta-feira (20). Foto: Rizemberg Felipe

A Rua das Trincheiras, em João Pessoa, será interditada nesta quinta-feira (20), a partir das 11h, para montagem dos tradicionais tapetes da celebração de Corpus Christi. A Rua das Trincheiras terá dois pontos de interdição: o primeiro ao lado da Academia de Comércio e o último logo após o cruzamento com a Rua Professora Alice Azevedo.O bloqueio será feito pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

A procissão, realizada pela Arquidiocese da Paraíba, contará com os tradicionais Tapetes de Corpus Christi, que serão confeccionados por voluntários da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. O tapete de 60 metros será montando na rua das Trincheiras, onde terá início a procissão. “A rua ficará interditada à partir das 11h para que nossos artistas possam criar esta arte em segurança”, explicou o Padre Francisco Azevedo, pároco.

Desvio

Para quem precisar se locomover no local, a Semob-JP apresentou rotas auxiliares. Assim, quem vier da Praça Venâncio Neiva, o chamado Pavilhão do Chá, poderá seguir pela Rua Almeida Barreto e acessar a Diogo Velho, chegando até a Avenida João Machado. Este também será o trajeto cumprido pelo transporte coletivo urbano.

Quem estiver trafegando pela Rua Professora Alice Azevedo poderá seguir em frente até a Rua Dom Carlos Coelho, chegando à Rua João Machado pela Rua Branca Dias.

Procissões

A Semob-JP ainda vai organizar o trânsito para a realização de 16 procissões em toda a cidade. No total, 55 agentes de mobilidade estarão em serviço, garantindo a segurança dos fiéis e o bom fluxo das vias. Os agentes de trânsito estarão presentes em procissões por toda a cidade, sendo a maior delas a que parte da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na Rua das Trincheiras, que contará com a participação do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Na Arquidiocese da Paraíba,  participa da solenidade preparada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade.

Ainda haverá cortejos no Bessa, Mangabeira, Cruz das Armas, Mandacaru, Manaíra, Castelo Branco, Jardim Oceania, Torre, Valentina, Geisel e Jardim São Paulo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.