Vida Urbana

Terminal de Integração tem internet gratuita para os usuários

 Serviço começa a funcionar a partir desta quinta-feira (31) e vai contar com quatro pontos de acesso.



Francisco França
Francisco França
O serviço é uma parceria da Semob-JP e a Anid e vai atender todos os que passarem pelo Terminal de Integração do Varadouro

Os usuários do transporte coletivo de João Pessoa que estiverem no Terminal de Integração do Varadouro (TIV) vão ter acesso gratuito à internet a partir desta quinta-feira (31). O serviço é uma parceria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid).

Se acordo com o superintendente da Semob, Carlos Batinga, a rede esta em fase de testes, mas já está liberada para acesso, através da “Junts Internet Grátis”. Quatro pontos de acesso já foram instalados para dar cobertura à área.

“Este período experimental seguirá por uma semana, enquanto isso, o acesso está liberado. Posteriormente, os usuários deverão conectar-se a rede e realizar um cadastro para que a conexão seja concluída”, explica Carlos Batinga.

A expectativa da Semob é de que cerca de 300 mil pessoas que passam pelo Terminal de Integração, diariamente, utilizem o serviço. “Sabemos que muitas pessoas ainda não têm acesso a internet, por isso, este projeto incentiva a inclusão digital, aproveitando o tempo livre dos usuários que aguardam o transporte público”.

O serviço de Wi-fi liberada para os usuários faz parte das ações que integram as obras de reforma e requalificação do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), que incluem ainda, a implantação de novos sanitários, substituição de telhas, iluminação, piso, plataformas, guaritas, recuperação e pintura das grades, além de serem colocadas novas placas de comunicação orientando sobre pontos e linhas.