Vida Urbana

Termina neste sábado prazo para servidores da prefeitura de João Pessoa abrirem conta no Bradesco

Quem perdeu a data prevista no calendário pode comparecer ao local; veja lista de documentos necessários.




(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Termina neste sábado (26) o prazo para os servidores da Prefeitura de João Pessoa comparecerem presencialmente para abertura de conta-salário no banco Bradesco. O calendário prevê que servidores com nomes iniciados com as letras U, V, W, X, Y e Z sejam atendidos neste último dia de abertura de contas, mas quem perdeu a data prevista pelo calendário pode comparecer ao local, ciente de que a prioridade de atendimento segue a ordem divulgada.

O atendimento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego das 8h às 16h. O servidor também deve estar atento à documentação exigida: é rpeciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado, emitido em, no máximo, outubro de 2018. Mais de 450 do banco estão trabalhando no atendimento, com equipes espalhadas por toda área.

Como é o procedimento?

Ao chegar, os trabalhadores recebem uma senha e são encaminhados para o setor de cadastro, para preenchimento de formulário e anexação de documentos. Em seguida, o servidor é direcionado para o atendimento ao cliente, onde são orientados sobre as opções de serviço em relação à conta e benefícios para a categoria.

Por fim, uma equipe auxilia os servidores no desbloqueio das chaves. Os servidores saem do local com a conta aberta, cartão em mãos e desbloqueado, além do desbloqueio em todas as plataformas digitais como Internet Banking e Aplicativos para smartphones.

Gestão da folha custou R$ 41,4 milhões

Ao todo, 34 mil servidores precisaram fazer o procedimento de abertura de contas no Bradesco depois que a prefeitura vendeu sua folha de pagamento ao banco através de pregão realizado em novembro por R$ 41,4 milhões. Com isso, o banco se tornou responsável pelo processamento da movimentação das contas correntes do Município, da administração direta e indireta, inclusive dos fundos municipais, bem como a realização das aplicações financeiras destas disponibilidades. A negociação abrange o Poder Executivo do Município de João Pessoa, suas autarquias e fundações.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.