Vida Urbana

Tendas poderão ser montadas na orla de João Pessoa a partir das 9h

Quem deixou para reservar uma mesa em um bar ou restaurante da orla da capital para a última hora poderá ter dificuldades hoje.




Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba

Passar o Réveillon na praia é a vontade de muitas famílias que escolheram a capital para festejar a chegada de 2011. Quem deixou para reservar uma mesa em um bar ou restaurante da orla da capital para a última hora poderá ter dificuldades hoje. Na maioria dos estabelecimentos, ontem já não havia mais vaga para reservas.

Entretanto, alguns bares próximos ao Busto de Tamandaré, onde acontecerão a queima de fogos e os shows de Geraldo Azevedo, Vixe Mainha, Orquestra Sanhauá, Chico Correa (mais sobre a programação musical no caderno Vida e Arte), ainda tinham disponibilidade para reservas. Marcilon Alves é garçom de um dos bares da Orla e ele garante: quanto mais perto do palco, maior a procura.

“Começamos a reservar as mesas agora de manhã. Colocamos 25 mesas, agora só tem cinco”, afirmou ontem, cerca de três horas depois de ter começado as reservas. “A procura é muito grande. Não tem como sobrar mesa”, disse acrescentando que o valor pela reserva é R$ 150.

Já para quem prefere armar uma tenda e fazer um jantar em família, sem perder a animação da praia, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informou que será possível montar a estrutura a partir das 9h de hoje. Como não haverá reserva de espaços, a indicação é que as pessoas cheguem o mais cedo possível. “É só chegar e ocupar o espaço destinado às tendas familiares. Vamos ficar o dia inteiro orientando sobre os espaços que podem e não podem ser ocupados”, informou o Diretor de Serviços Urbanos da Sedurb, Américo Cabral.

Cabral alertou ainda que nos espaços reservados pela Sedurb, as tendas não poderão ser comercializadas. “O único espaço destinado ao aluguel de tendas foi liberado pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na praia do Cabo Branco. Próximo ao palco no Busto de Tamandaré, podem ser montadas tendas, mas a comercialização é proibida”, destacou, acrescentando que durante todo o dia serão realizadas fiscalizações.

Quanto às tendas disponíveis para o aluguel, que estão localizadas próximo à avenida Beira Rio, ontem já estava sendo tudo preparado. “Faltamos somente colocar a energia. Já está quase tudo pronto”, disse Maria José de Lima, responsável pelo aluguel. “A procura sempre é grande porque somos os únicos com autorização para alugar. Já não temos tendas nem mesas”, salientou.

Trânsito

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) montou um esquema especial de trânsito para hoje, véspera de ano novo. A partir das 5h, será proibido estacionar na avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a avenida Nego e a rua Índio Arabutan.

Também haverá restrição de estacionamento na avenida Cairú, no trecho entre as avenidas Antônio Lira e a Cabo Branco; rua Índio Arabutan, da avenida Cabo Branco à avenida Marcionila da Conceição; rua José Augusto Trindade, entre a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a avenida Almirante Tamandaré; e a rua Tabelião José Ramalho Leite.

A circulação de veículos será permitida até as 17h, quando serão efetuados bloqueios e apenas moradores e hóspedes da região terão acesso. O esquema funcionará até as 6h do dia 1º de janeiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.