Vida Urbana

Telefones do Samu não funcionam desde a noite de quinta-feira

De acordo com o serviço, a operadora Oi foi comunicada mas ainda não solucionou o problema. Falha prejudica população da região metropolitana de João Pessoa.




Da Redação
Com Secom-JP

Secretaria de Comunicação da prefeitura de João Pessoa denunciou que os telefones que servem ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão sem funcionar desde as 21h da quinta-feira (10), fato comunicado à empresa prestadora do serviço (Oi) e que não foi solucionado até a manhã desta sexta-feira (11).

Por causa da pane nos telefones, os médicos do Samu estão tendo dificuldades de transferir os pacientes para os hospitais. De acordo com a coordenação do Samu, os telefones (83) 3218-9241, (83) 3218-9068, (83) 3218-9242, (83) 3218-9125 e (83) 3218-9128 não conseguem efetuar nem receber ligações.

Na noite de quinta-feira (10) a coordenação comunicou o fato à gerente de projetos e serviços da operadora, Rosangela Melo de Almeida, e na manhã desta sexta-feira, ao senhor Jerônimo, gerente de contas da operadora. Os dois gerentes disseram que estão providenciando a normalidade dos serviços, mas não informaram prazo.

A coordenação do Samu disse ainda que a falha nos telefones poderá prejudicar ainda mais a população que precisa de atendimento de urgência, não só em João Pessoa, mas na área metropolitana, onde atua o serviço, pois há dificuldade para a regulação dos pacientes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.