Vida Urbana

TCE e UFPB vão medir qualidade do ensino na Paraíba

Convênio entre os dois órgãos será firmado nesta segunda-feira (13) na sede do TCE.




O Tribunal de Contas do Estado e a Universidade Federal da Paraíba, por meio da Fundação José Américo, assinam na tarde desta segunda-feira (13) um convênio destinado à criação de indicadores para avaliação da qualidade do ensino básico ministrado nas escolas públicas estaduais e municipais. A assinatura acontece às 16h30 no Gabinete da Presidência do TCE.

“Infelizmente, a Paraíba não está acompanhando a velocidade dos avanços recentes na área de educação no Brasil, como demonstra a má classificação do Estado no ranking do Ideb de 2009”, dizem o TCE e a UFPB, ao justificarem a necessidade do acordo. O convênio será firmado entre Fernando Catão, presidente do TCE, e o reitor Rômulo Polari.

De acordo com o TCE, o acordo faz parte das preocupações do órgão não apenas com a lisura, mas, igualmente, com a eficiência dos gastos públicos com educação e, em consequência, com o retorno social desses investimentos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.