Vida Urbana

TCE bloqueia contas das cidades de Riachão e Fagundes

Segundo o TCE, os municípios não apresentaram balancetes referentes ao mês de outubro.




As prefeituras de Fagundes e Riachão ficarão impossibilitadas de movimentar as contas através de cheque ou qualquer documento válido. O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão, determinou o bloqueio das contas dessas cidades porque elas, de acordo com o órgão, não apresentaram balancetes das contas referentes ao mês de outubro.

De acordo com a presidência do TCE-PB, o bloqueio já foi autorizado e será posto em prática ainda na tarde desta terça-feira (12).

Na última quarta-feira (5), Fernando Catão havia alertado sobre o possível bloqueio na abertura da sessão ordinária daquele dia. Na ocasião, nove prefeituras não tinham prestado contas, inclusive a de Campina Grande. Porém, até esta terça, sete regularizaram a situação.

Por causa do bloqueio, as prefeituras de Fagundes e Riachão ficam impedidas de fazer qualquer movimentação por meio de cheques ou qualquer outro documento hábil. A administração fica apenas autorizada a realizar depósitos e transferências para aplicação financeira em que mantenha o poder aquisitivo dos recursos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.