Vida Urbana

Sudema seleciona voluntários para limpeza de praias no verão na Paraíba

Ao todo, são 20 vagas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro.




O programa Praias Limpas Verão Rico, promovido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) do Governo da Paraíba, está selecionando vinte voluntários para as atividades de educação ambiental, conscientização e coleta de resíduos nas praias localizadas em Unidades de Conservação sob gestão do Estado.

>>> Confira o edital

Os selecionados devem se dedicar ao projeto por oito horas semanais ao projeto, sendo 80% desse tempo destinado a atividades de campo, e 20% à atividades com comparecimento à sede do projeto. Os voluntários receberão certificados de participação ao fim do projeto.

Só podem participar do projeto Praias Limpas Verão Rico alunos de graduação, nível técnico ou profissionais com interesse na área ambiental que sejam maiores de 18 anos. A Sudema não vai dispor de alojamento ou auxílios para transporte ou outras necessidades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, enviando um currículo de até duas páginas para o email institucionais de Projetos e Editais da Coordenadoria de Estudos Ambientais da Sudema, Além do currículo, o email deve conter uma carta de intenção de uma página, contendo a disponibilidade de horas livres e as áreas em que o candidato deseja atuar. 

A partir do envio dos documentos exigidos no edital, haverá uma seleção para a fase de entrevistas, no dia 9 de dezembro. O resultado da seleção deve ser divulgado uma semana antes do início das atividades, no dia 13 de dezembro.

Após a seleção, os voluntários vão passar por um treinamento entre os dias 16 e 19 de dezembro. Os voluntários poderão, ainda, ser locados para o Parque Marinho de Areia Vermelha, para a Área de Proteção Ambiental de Tambaba, e para a Área de Proteção Ambiental Naufrágio Queimado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.