Vida Urbana

STTP vistoria transporte escolar

Fiscalização nos transportes escolares de Campina Grande começa nesta segunda-feira (4); vistoria acontece na sede da STTP.




A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) deverá começar as vistorias nos transportes escolares na próxima segunda-feira. Conforme a gerente de Transportes, Araci Brasil, as vistorias deverão acontecer no próprio órgão, sem nenhum custo financeiro aos proprietários dos veículos. Ela também informou que deverão ser observados vários itens de segurança, todos exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso sejam flagrados sem a regularização, os motoristas poderão receber uma multa e ainda ter o veículo apreendido.

Ela explicou que as vistorias já deveriam ter sido iniciadas, mas alguns entraves tiveram que ser resolvidos inicialmente para que a fiscalização pudesse acontecer. “Nós estamos esperando os adesivos ou selos, que comprovam que os veículos foram vistoriados, até a próxima sexta-feira. Se tudo ocorrer como planejamos, a expectativa é de que as vistorias já comecem na próxima segunda-feira”, disse. A gerente informou que além dos itens de segurança exigidos pelo CTB, será analisada a situação mecânica e elétrica de cada veículo.

“Hoje, 35 veículos estão cadastrados, mas percebemos que alguns deles não passaram pelas últimas vistorias. Pretendemos realizar a vistoria na sede do próprio órgão, com técnicos capacitados para isso. Então, os motoristas não terão custo financeiro e, portanto, não terão desculpa para não se regularizar”, contou ela, explicando que antes a fiscalização estava sendo realizada pelo Organismo de Inspeção- Segurança Veicular (Inspevec), único credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em Campina Grande, com custo financeiro aos motoristas.

“Essa vistoria é necessária para garantir a segurança das crianças e é realizada duas vezes ao ano. Somente com os adesivos de aprovação, os veículos poderão circular regularmente”, informou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.