Vida Urbana

Sousa implantará sistema de transporte público em 2012

O superintendente da STTrans, José Allan Abrantes, disse que o projeto prevê a circulação de uma frota de oito ônibus interligando todos os bairros e o distrito de São Gonçalo até o Centro.




O município de Sousa, no Sertão paraibano, terá um sistema de transporte público implantado a partir do mês de janeiro do próximo ano, de acordo com a previsão feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STTrans). O edital de licitação para contratar a empresa que será responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros será publicado nos próximos dias.

O superintendente da STTrans, José Allan Abrantes, disse que o projeto prevê a circulação de uma frota de oito ônibus interligando todos os bairros e o distrito de São Gonçalo até o Centro. A empresa vencedora da licitação terá o direito de explorar o serviço por 20 anos. Ele justificou que os serviços de táxis e mototáxis, embora importantes e essenciais para os usuários, não preenchem as necessidades da população, que é composta por 65.807 habitantes, segundo o Censo 2010.

O estudante Lucas Santos Oliveira, 24 anos, disse que o projeto está sendo comemorado pela população sousense. “Quem não tem carro nem moto, geralmente utiliza os mototáxis, que cobram R$ 2,50 por corrida. Então, para mim que sou estudante e terei direito à meia-passagem, será uma economia boa", disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.