Vida Urbana

Sobe para 44 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade de João Pessoa registrou um novo caso (16) e em Sousa, foram notificados mais 3 casos (5).




Subiu para 44 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta sexta-feira (29). O aumento de casos foi registrado na cidade de João Pessoa (16) e Sousa (5) e os demais municípios com notificações de sarampo são Campina Grande (3), Barra de São Miguel (2), Bayeux (3), Cabedelo (1), Conde (1), Congo (1), Guarabira (1), Imaculada (1), Lagoa Seca (1), Santa Cruz (1), Santa Cecília (2), São Miguel de Taipu (2), Sousa (2), Bananeiras (1) e Santa Rita (3). 

Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico da SES, foram notificados 321 casos suspeitos em 73 dos 223 municípios paraibanos, até a 47ª Semana de Epidemiológica, que terminou no último sábado (23).  Destes casos, crianças menores de 5 anos (14 casos) e adultos jovens de 20 a 29 anos (11 casos) respondem por 56,9% do total de casos confirmados.

A estratégia para o combate ao sarampo para essas faixas etárias, segundo a SES, são a realização das ações que devem ser mantidas, como a primeira etapa de vacinação já concluída mantendo-se na rotina das salas de vacina, e a realização de outras etapas, como o Dia D de Vacinação para pessoas com idades entre 20 e 29 anos, que acontece em todo o país neste sábado (30).

O Estado da Paraíba encontra-se com 103 % de cobertura vacinal, até o 03 de outubro. Quanto a homogeneidade de cobertura, dos 223 municípios paraibanos 149 (66,81%) apresentam coberturas vacinais adequadas, conforme recomendação do Programa Nacional de Imunização (PNI).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.