Vida Urbana

SMS imunizou pelo menos 900 pessoas contra febre amarela

Nenhum município paraibano integra lista de cidades consideradas de risco.




Somente no mês de janeiro deste ano, pelo menos 900 vacinas contra a febre amarela foram aplicadas em João Pessoa. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital. Durante todo o ano de 2016, a SMS imunizou aproximadamente 1.600 pessoas.

O Ministério da Saúde registrou em janeiro 809 pacientes com suspeita de febre amarela, sendo 737 em Minas Gerais. Em 128 casos, o paciente morreu. Pela primeira vez, o Tocantins está investigando um caso. Nenhum município paraibano integra a lista de cidades consideradas como área de risco de febre amarela pelo minitério.

Apesar disso, os paraibanos que precisarem viajar qualquer uma dessas cidades, podem receber a vacina gratuitamente. Em João Pessoa, as vacinas contra a febre amarela estão sendo aplicadas no Centro Municipal de Imunização, conhecido popularmente como Lactário da Torre, na Avenida Rui Barbosa.

De acordo com a Gerência de Vigilância Epidemiológica da SMS, para quem não viajar para uma área considerada de risco não é necessário tomar a vacina. Para tomar a vacina, o interessado deve procurar a sala do viajante, no Centro Municipal de Imunização, e apresentar os documentos.

Além dos documentos pessoais, é preciso apresentar o cartão nacional de vacina e, em caso de viagem internacional, o passaporte. É importante levar algum comprovante de passagem. Para mais orientações usuário pode entrar em contato com o Centro Municipal de Imunização através do telefone 3211-6774. Para saber se área que você vai viajar consta como área de risco, o Ministério da Saúde disponibilizou a lista de cidades com recomendação para vacinação contra febre amarela. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.